Jovem conquista direito de usar esperma de namorado morto

Dois anos após o homem ter se suicidado, a namorada conquistou na justiça o direito de usar o sêmen coletado , com a ajuda da família do namorado,

por Jameson Ramos qua, 20/06/2018 - 10:00
Reprodução/Facebook Ayla e Joshua mantinham um relacionamento de três anos quando o jovem se suicidou Reprodução/Facebook

Uma jovem identificada como Ayla Cresswell, de 25 anos, conseguiu uma ordem judicial para a coleta do esperma de seu, então, namorado, Joshua Davies. O jovem se matou em 2016, estando a coleta armazenada numa clínica desde esse ano.

Com a ajuda da família do rapaz, Ayla conquistou na justiça o direito de usar o esperma dele. De acordo com a juíza que tratou o caso, depoimentos deram confiança que o bebê (que ainda será gerado) será amado e cuidado. A decisão foi tomada pela Suprema Corte do estado australiano de Queensland.

 

Segundo informações repassadas ao Extra, a magistrada ressaltou que a forma como o esperma foi colhido o torna apto a ser utilizado em tratamentos de reprodução e que os médicos o fizeram em nome da Ayla Cresswell, que arcou com todos os custos para a preservação do sêmen.

 

COMENTÁRIOS dos leitores