Quadrilha transportava droga em 'troféus' da Copa do Mundo

Organização criminosa atuava na Argentina. Seis pessoas foram detidas

sex, 22/06/2018 - 18:45
Divulgação/Ministério de Segurança da Província de Buenos Aires De acordo com o ministro de segurança, os criminosos aproveitaram o período da Copa da Rússia para transportar a droga sem levantar suspeitas Divulgação/Ministério de Segurança da Província de Buenos Aires

O ministro de Segurança da Província de Buenos Aires, na Argentina, Cristian Ritondo, divulgou o resultado de uma operação que deteve uma quadrilha que traficava cocaína e maconha dentro de réplicas do troféu da Copa do Mundo. Seis pessoas foram detidas e houve apreensão de 20 quilos de maconha e 1800 doses de paco - droga de menor qualidade.

A organização criminosa atuava na zona oeste da região. "Esses mercadores da morte têm engenhosidade interminável, mas não devemos cometer erros. Não é para admirá-los. Pelo contrário, agora eles estão presos", disse Ritondo. 

Ele continua: "Por isso, insistimos que não temos que fazer séries de televisão, temos que prendê-los e temos que aplaudir os investigadores que os meteram atrás das grades". De acordo com o ministro, os criminosos aproveitaram o período da Copa da Rússia para transportar a droga sem levantar suspeitas. 

Ao todo, foram confiscadas oito imitações da taça, que continham cerca de um quilo e meio de drogas cada. Dois veículos e duas armas de fogo também foram recolhidos.

   

COMENTÁRIOS dos leitores