Vídeo: Mulher é agredida após reagir a assédio na rua
Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que a jovem é agredida
Câmeras de segurança flagraram o exato momento em que uma mulher é agredida após reagir a um assédio no Boulevard de la Villette, no 19º arrondissement de Paris, na França. A própria vítima foi quem postou o vídeo na sua conta do Facebook, o que fez com que o caso rodasse o mundo e fortalecesse mais uma vez a discussão de assédio de homens contra as mulheres.
Na publicação, que já conta com quase 10 mil reações, 2 mil comentários, 7,5 mil compartilhamentos e quase 2 milhões de visualizações, Marie Laguerre fala o que aconteceu naquele momento. "Ele foi capaz de fazer ruídos, comentários, assobios e usar linguagem suja, humilhante e provocativa enquanto eu passava", escreveu. A vítima confirmou ainda que esse não tinha sido o primeiro assédio que sofreu no mesmo dia. "Então soltei um 'cala a boca' e segui meu caminho. Porque eu não tolero esse tipo de comportamento, não poso me calar e não devemos nos calar", relata.
Revoltada, Marie continua a publicação dizendo que após o suspeito jogar um cinzeiro contra ela e a seguir "ele me bateu no rosto, na rua, no meio do dia, na frente de várias testemunhas", lembra. A vítima diz ter registrado queixa. "Esses homens que pensam que podem fazer tudo na rua, que podem nos humilhar e não toleram ser ofendidos. Isso é inaceitável. É hora desse tipo de comportamento parar", exclama a jovem.
Alguns homens que estavam no restaurante e viram a agressão ainda esboçaram uma reação contra o abusador, mas depois de uma conversa ele seguiu o seu caminho tranquilamente. Essa atitude acabou gerando reações nas pessoas que visualizaram o compartilhamento. "Por que esses caras apenas o deixaram ir embora depois disso?", perguntou John Ojabo. Já Valérie Collard comentou: "vergonha para este homem e para todos aqueles que têm um comportamento semelhante. Deve ser punido severamente".
Veja o momento do assédio e da agressão: