Família traficava 24 horas por dia e entregava em casa
Na mesma operação, a polícia apreendeu uma adolescente de 16 anos grávida de oito meses
Três pessoas foram presas e uma adolescente apreendida na comunidade Vila São Miguel, em Afogados, Zona Sul do Recife, nesta quarta-feira (12). Eles viviam na mesma casa e se revezavam na venda de drogas, cuja comercialização ocorria 24 horas por dia.
O líder do grupo seria o suspeito identificado como Vitor Firmino da Silva, vulgo Vitinho, de 19 anos. Ele já foi preso em março deste ano e mantinha contato com um presidiário que adquiria a droga para a quadrilha.
A namorada de Vitor é uma adolescente de 16 anos que está grávida de oito meses. O outro suspeito detido é Wyllimar Tavares de Lima Júnior, vulgo Juninho, de 19 anos. Ele já foi processo por roubo e apreendido, quando adolescente, por ato infracional equiparado a porte ilegal de arma de fogo. Wyllimar é caso com Vitoria Ingrid Firmino de Freitas, 18, que também foi presa na operação.
Segundo o delegado responsável pelas prisões, Igor Leite, o grupo traficava na frente da casa e em esquinas próximas. "Quando não estavam em funcionamento em via pública, o usuário poderia chamar o nome do Vitinho pela porta que algum familiar vinha entregar o entorpecente", destaca o delegado.
Foram apreendidos 20 kg de maconha, 70 papelotes prontas para a venda, oito pedras de crack, uma motocicleta utilizada para fazer entrega de droga a domicílio e um caderno com informações de devedores. Os maiores de idade vão responder por tráfico, associação criminosa e corrupção de menores. A gestante foi autuada por ato infracional equiparado a tráfico de drogas.