Polícia apreende 12 toneladas de maconha no São Francisco

De acordo com a Polícia Científica do Vale do São Francisco, uma parte da droga foi guardada para perícia e o resto foi incinerado no local

por Eduarda Esteves sab, 15/09/2018 - 11:03
Divulgação/APOC Na região, entre os estados de Pernambuco e Bahia, foram encontrados mais de 30 mil pés da droga Divulgação/APOC

Cerca de 12 toneladas de maconha foram apreendidas durante a Operação Macambira III, deflagrada no último dia 6 de setembro e concluída nesta sexta-feira (14). Participaram da operação peritos criminais do Instituto de Criminalística (IC) de Petrolina, além das Forças Armadas, Corpo de Bombeiros e das polícias Federal, Militar e Civil por profissionais de Pernambuco e da Bahia.

Durante a operaçaõ foram encontrados em localidades rurais a estimativa de 30 mil pés de maconha, que equivalem a 11 toneladas da droga –, além de 615 kg já colhidos, mil mudas, meio quilo em sementes e 6,2 mil covas, entre outros materiais. Segundo o gestor da unidade regional da Polícia Científica do Vale do São Francisco, Ivan Câmara de Andrade, uma pequena parte dos entorpecentes foi guardada para perícia e o resto da maconha foi incinerada.

O foco foi erradicar o planejo de drogas às margens do Rio São Francisco, em Pernambuco, e nas cidades Juazeiro, Curaçá, Campo Formoso, Xique Xique e João Dourado, na Bahia. A Macambira III contou com o apoio da Companhia de Polícia de Ações na Caatinga, da Coordenação de Aviação Operacional e da Polícia Militar do Distrito Federal.

COMENTÁRIOS dos leitores