MPPE investiga consumo de drogas em praça do Recife
Segundo as informações recebidas pelo Ministério Público, adolescentes em situação de vulnerabilidade consumiriam entorpecentes no local
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) investiga a denúncia de que adolescentes estão consumindo drogas na Praça de Casa Forte, na Zona Norte do Recife. Um inquérito civil foi instaurado para apurar a atuação dos órgãos municipais e de segurança pública.
De acordo com portaria publicada no Diário Oficial, jovens em situação de vulnerabilidade estariam utilizando entorpecentes nos arredores da Praça de Casa Forte. A Gerência de Atenção à Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Município do Recife teria ido ao local, mas não identificado jovens em situação de vulnerabilidade. Já a Polícia Civil, constatou os fatos e encaminhou o caso para o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc).
Com a instauração do inquérito, o MPPE pretende apurar a efetiva atuação dos serviços do município no atendimento às crianças e adolescentes eventualmente identificados em situação de violação de direitos por uso de entorpecentes. O órgão também investiga se o Denarc instaurou inquérito policial e conseguiu identificar os aliciadores e adotar as medidas corretivas. A portaria foi assinada pela promotora Rosa Maria Salvi da Carvalheira.