Forte turbulência deixa 15 pessoas feridas em voo

Passageiros registraram como ficou a aeronave após o incidente

por Jameson Ramos sex, 19/10/2018 - 08:43

Durante o trajeto entre Miami e Buenos Aires 15 pessoas ficaram feridas após uma forte turbulência em um voo da Aerolineas Argentinas, nessa quinta-feira (18). A situação aconteceu quando a aeronave cruzava a região da Amazônia, com 192 passageiros a bordo. Oito pessoas chegaram a ser atendidas com cortes e contusões, sem gravidade.

Pessoas que estavam na aeronave no momento do incidente publicaram fotos de como ficou a parte interna do avião após a turbulência; o compartimento das bagagens se abriu e alguns objetos foram jogados ao chão.

Segundo publicação do G1, após o susto, o voo prosseguiu normalmente e o avião pousou no aeroporto de Ezeiza, na capital argentina. No local, passageiros e tripulação receberam atendimentos e avaliações médicas.

Ao site, a Aerolineas explicou que essas turbulências ocorrem quando duas massas de ar de diferentes temperaturas ou velocidades colidem e, assim, produzem movimentos bruscos e intensos na aeronave, nada que comprometa necessariamente a segurança do voo.

COMENTÁRIOS dos leitores