Construção demite 152 mil trabalhadores em um ano

Por outro lado, setores como a indústria abriram mais de 100 mil postos de trabalho

por Nataly Simões qui, 29/11/2018 - 16:10

O setor de construção demitiu 152 mil trabalhadores no período de um ano. O total de ocupados no segmento teve queda de 2,2% no terceiro trimestre ante o mesmo período de 2017. Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Também houve corte no número de postos de trabalho nos serviços domésticos, com 27 mil empregados a menos. Por outro lado, a indústria abriu 159 mil postos e o segmento de informação, comunicação e atividades financeiras, imobiliárias, profissionais e administrativas registrou um acréscimo de 110 mil vagas em um ano.

Ao passo que o setor de agricultura, pecuária e produção florestal também contratou 202 mil empregados. Houve crescimento ainda no contingente de trabalhadores do comércio, com 17 mil empregados a mais, alimentação, com 98 mil a mais, outros serviços, com 410 mil a mais, administração pública, defesa, seguridade social, educação, saúde e serviços sociais, com mais 497 mil vagas, e transporte, armazenagem e correio, com mais 33 mil vagas.

COMENTÁRIOS dos leitores