Incêndio florestal deixa céu "apocalíptico" na Austrália
As chamas destruíram mais de oito mil hectares da área do Patrimônio Mundial da Região Selvagem da Tasmânia
Um incêndio florestal deu ares "apocalípticos" ao céu de uma cidade australiana a cem quilômetros do foco das chamas. Nesta sexta-feira (31), os moradores de Hobart, capital do estado da Tasmânia, se surpreenderam ao ver as nuvens tingidas de laranja e preto.
Mesmo com o incêndio de larga escala, nenhuma vítima fatal ou ferido foi confirmado. De acordo com a BBC, o fogo atingiu mais de oito mil hectares. As chamas destruíram parte da Área do Patrimônio Mundial da Região Selvagem da Tasmânia e deixou várias comunidades próximas em alerta.
Segundo publicado pela BBC, os estados do Sul passaram por um calor extremo nesta sexta-feira. Em Melbourne, a segunda área mais populosa da Austrália, a temperatura superou 42°C. Nas redes sociais, internautas descreveram o céu como "apocalíptico" e "sinistro".
Uma usuária do Twitter publicou uma fotografia com a vista do seu escritório. "Fui cumprimentado por esta cena na volta do surfe na Praia de Clifton com a minha filha. Céu apocalíptico em Hobart", publicou outro usuário.
A polícia descartou a hipótese das chamas chegarem à Hobart. Ainda assim, alerta sobre os problemas respiratórios que podem ser causados através da inalação da fumaça tóxica.