Receita apreende lança-perfume e smartphones nos Correios
Produtos seguiriam para Pernambuco, Alagoas, Paraíba, e Rio Grande do Norte
A Receita Federal realizou nos últimos dias uma operação de repressão a envios de ilícitos em encomendas domésticas. Foram apreendidos lança-perfumes, smartphones, caixas de som, relógios e mercadorias falsas.
A fiscalização foi realizada no Centro de Tratamento de Encomendas dos Correios no Recife. As encomendas tinham como destino Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. A operação começou no dia 24 de janeiro.
O foco da operação foi o combate ao comércio de produtos importados de forma irregular, sem o pagamento de impostos. Foram recolhidos 30 frascos de lança-perfume e anabolizantes, além de relógios, smartphones como iPhone X e iPhone XS Max, caixas de som portáteis, smartwatches, entre outros.
A Receita Federal explica que, após triagem, os pacotes passam pelo scanner para identificação dos seus conteúdos. As embalagens suspeitas foram abertas e conferidas. Houve escaneamento de 1084 volumes, com aproximadamente 100 abertos.
Os remetentes das encomendas foram intimados a prestar esclarecimentos. Eles terão 30 dias para comprovar a aquisição regular dos bens. As drogas foram entregues à Polícia Federal, que deverá instaurar o processo criminal. Os bens que sejam originais, mas importados de forma irregular, seguirão para leilão. Os bens falsos e os lança-perfumes serão destruídos.