Faturamento dos supermercados cresce no Brasil
De acordo com o levantamento, a greve dos caminhoneiros no ano passado refreou a expectativa de evolução, mas, ainda assim, as vendas neste tipo de comércio aumentaram
A economia brasileira dá sinais de recuperação. O setor de supermercados e hipermercados registrou um crescimento real de 2,07% no ano passado. Essa variação corresponde ao aumento no lucro, já descontada a inflação acumulada em 2018. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (5) pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
De acordo com o levantamento, a greve dos caminhoneiros no ano passado refreou a expectativa de evolução, mas, ainda assim, as vendas neste tipo de comércio aumentaram. "Mesmo assim, crescer 2% nesse cenário é muito positivo, e foi nosso melhor resultado desde 2015", afirmou o presidente da Abras, João Sanzovo Neto.
Ele destacou também que as expectativas são ainda melhores para 2019, principalmente após as medidas econômicas anunciados pelo novo governo, como controle de gastos e simplificação de impostos. Este ano, o setor espera ter um crescimento real de 3%.
*Da assessoria do Governo do Brasil