Dois homens são presos furtando água no Agreste de PE
Homens estavam captando água, sem autorização, em dois pontos da tubulação da Adutora do Agreste com um caminhão-pipa e uma carroça
Dois homens de 20 e 50 anos foram presos na cidade de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, após serem flagrados pela Polícia Militar furtando água na tubulação da Adutora do Agreste que faz a transposição das águas do Rio São Francisco. Segundo afirmado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), a adutora tem sido alvo de ações criminosas.
Os homens presos estavam captando água, sem autorização, em dois pontos da tubulação da Adutora do Agreste com um caminhão-pipa e uma carroça. A Compesa aponta que, levando em consideração apenas a capacidade de armazenamento do caminhão, 10 mil litros de água estavam sendo furtados a cada captação.
Não se tem estimativa sobre o período de tempo em que o crime estava sendo cometido. Os envolvidos foram conduzidos à delegacia da cidade, onde deverão responder processo por furto qualificado de água.
De acordo com a Compesa, o roubo de água ocorrido em alguns pontos ao longo da Adutora do Agreste. A Companhia tem fiscalizado rotineiramente a obra e informado às autoridades policiais sobre a prática para que operações de fiscalização sejam realizadas para coibir esse tipo de irregularidade.