Show do Sepultura é barrado no Líbano
Os músicos brasileiros tiveram o visto negado para entrar no país porque a banda foi considerada "adoradora do diabo"
A banda brasileira de heavy metal Sepultura foi impedida de se apresentar no Líbano neste domingo (28) após ter sido acusada de "adoração ao demônio". Em turnê internacional, a banda seguiu para Dubai, onde se apresenta na próxima quinta-feira (02), e esclareceu o ocorrido em uma nota. "Gostaríamos de manifestar ao nosso público de Beirute a nossa profunda insatisfação pela situação a que fomos submetidos pelo escritório de segurança do Líbano, que culminou com o cancelamento do nosso show que aconteceria ontem no The Palace – Hamra", diz o comunicado.
O motivo alegado pelas autoridades libanesas para negar a entrada dos integrantes da banda no país seria "insultar os cristãos, serem adoradores do diabo, terem realizado um show em Israel e terem gravado um vídeo em apoio a esse país".
Em 2016 algo parecido ocorreu. O Egito impediu um dos shows da banda na capital, Cairo, alegando que a banda não tinha a documentação necessária mas os meios de comunicação locais classificaram os participantes como "adoradores de satã".
Por Junior Oliveira