Caxangá caótica com chuvas desta quinta-feira (13)
Alagamento, estações de BRT lotadas e longo congestionamento na avenida
A Avenida Caxangá, famosa por ser uma das mais longas em linha reta do mundo, está caótica nesta quinta-feira (13) de chuva forte. Nas proximidades da BR-101, na altura do bairro da Várzea, Zona Oeste da capital, há congestionamento e um grande alagamento.
O engarrafamento é percebido desde a saída de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR). “As pessoas estão descendo do BRT, perto do Caxangá Gol Club, e andando até a estação do viaduto da BR-101”, explica a jornalista Eduarda Barbosa.
Para fugir do alagamento, os automóveis estão invadindo a faixa exclusiva do BRT. Muitas vezes, pessoas da área ajudam os motoristas empurrando os carros. O fluxo dos ônibus, em decorrência também da invasão da faixa, está com lentidão e as estações muito cheias. Quando os veículos chegam na estação da BR-101 muitos usuários desistem de entrar devido à superlotação.
O ponto no Recife em que a Agência Pernambucana de Água e Clima (Apac) registrou mais chuva nas últimas 24 horas fica justamente na Zona Oeste da cidade, no Alto do Céu. No local, choveu 95,77mm. Os locais mais atingidos em seguida ficam na Zona Norte do Recife: Dois Unidos (87,03 mm), Morro da Conceição (84,77 mm) e Córrego do Jenipapo (84,46 mm).