Vítimas de deslizamento em Camaragibe são sepultadas

Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas de dois irmãos desaparecidos

sab, 15/06/2019 - 15:08

O sepultamento das vítimas do deslizamento em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife (RMR), ocorre neste sábado (15). O Corpo de Bombeiros segue fazendo buscas por dois irmãos, de 14 e 6 anos.

Às 11h ocorreu o velório de Edivaldo Ferreira da Silva Filho, de 22 anos. O sepultamento no Cemitério Municipal de Camaragibe estava marcado para as 14h. Edivaldo era marido da sobrevivente Larissa Lafayete, de 20 anos. Larissa está consciente e se recupera de cirurgia no fêmur.

O sepultamento das demais vítimas está agendado para às 16h30 com sepultamento às 17h, também no Cemitério Municipal de Camaragibe. Serão velados Edilene Maria da Conceição, 30, e seus filhos Kauã Ricardo da Silva, 8, Bianca Maria da Conceição Albuquerque, 3, e Beatriz Maria Conceição de Albuquerque, 11 meses.

Também filhos de Edilene, estão desaparecidos Ítalo Wengel de Souza, 14, e Lucas Ricardo da Silva, 6. Na sexta-feira (14), o prefeito da cidade, Demóstenes Meira (PTB), disse que ninguém era culpado pelo ocorrido. "Não há culpa de ninguém no que aconteceu. Ninguém esperava que chuvas de 15 dias caíssem em um único dia. É uma fatalidade", afirmou em pronunciamento.

Arrecadação

A Prefeitura de Camaragibe disponibilizou cinco pontos na cidade para receber donativos. Os locais recebem doações de roupas, alimentos, agasalhos, cobertores e produtos de higiene e limpeza para as pessoas que sofreram com as chuvas da quinta-feira (13).

O recebimento está sendo feito das 8h às 18h, em quatro pontos: Secretaria de Assistência Social (Avenida Ersina Lapenda, 107, Timbi); Prefeitura de Camaragibe (Avenida Belmino Correia, Timbi); Comando da Guarda Civil Municipal (Avenida Tiradentes, 153, Jardim Primavera); Secretaria de Desenvolvimento Econômico (2ª Travessa Padre Oseas Cavalcante, 800, ao lado da Delegacia); e loja Photoshop (Avenida Belmino Correia, 660, em frente à Rua Eliza Cabral).

A equipe de assistentes sociais do órgão municipal está realizando, junto à Defesa Civil, o cadastramento das famílias prejudicadas para realizar o repasse das doações.

Foto: BombeirosPE/Divulgação

COMENTÁRIOS dos leitores