Bilhete de desconhecida impede assédio em ônibus

Uma mulher sentada no banco de trás percebeu que a vítima era incomodada, então, ela decidiu agir

por Victor Gouveia qui, 20/06/2019 - 11:07

Uma passageira que cruzava a cidade do Rio de Janeiro de ônibus era incomodada por um homem sentado ao seu lado, quando recebeu um bilhete de ajuda de uma desconhecida. O exemplo de sororidade viralizou nas redes sociais.

Thaíza Paula contou que o homem sentado ao seu lado, olhava fixamente em sua direção e aquilo lhe constrangia. "A vontade de levantar e sair de perto, era grande. Mas o medo do próprio tentar fazer alguma coisa pra impedir, era maior ainda!", revelou em publicação nas redes sociais.

Uma passageira, na cadeira de trás, percebeu que se tratava de um caso de assédio e "cutucou" Thaíza, entregando um bilhete escrito: "Moça, mexe na sua orelha direita, se esse cara ao seu lado estiver te incomodando. Meu nome é Camila e você pode fingir que me conhece".

A vítima entendeu o recado e fingiu que eram conhecidas, depois, passou para a cadeira ao lado da moça. "O tal 'homem' ficou meio sem entender nada, e logo em seguida desceu do ônibus", revelou Thaíza. As mulheres conversaram, trocaram WhatsApp e tornaram-se amigas.

"O mundo já está tão ruim, e nós mulheres temos que estar mais unidas", disse Camila a nova amiga, que agradeceu. "CAMILA, muito obrigada pelo seu ato de ajuda. Obrigada mesmo! Serei eternamente grata!", em postagem com 102 mil reações; 5,7 mil comentários e 45 mil compartilhamentos.

COMENTÁRIOS dos leitores