Após morte de detento, vistoria encontra armas em presídio

Agentes apreenderam também munição, drogas, dinheiro em espécie e armas brancas

qui, 27/06/2019 - 09:25
Divulgação/Sindasp Materiais ilícitos apreendidos na prisão Divulgação/Sindasp

Armas de fogo, munição e drogas foram apreendidas na Penitenciária Professor Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), na quarta-feira (26). A ação ocorreu horas depois de uma briga na unidade que resultou em um detento morto e dois feridos.

A vistoria foi realizada por agentes penitenciários da unidade prisional e policiais do Batalhão de Choque. Foram apreendidos: uma pistola calibre 380, um revólver calibre 38, 45 munições calibre 380, 17 munições calibre 38, 670 gramas de substância que aparenta ser crack, 108 gramas de ácido bórico, 74 pacotes de substância que aparenta ser maconha, três celulares, R$ 3119 em espécie, além de facas, facões e barrotes.

Segundo informações, o preso assassinado foi alvejado por arma de fogo, esfaqueado e alvo de pauladas. Os feridos seguiram em quadro estável para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, na RMR. O suposto autor dos disparos já foi identificado. A suspeita é que a confusão esteja relacionada com tráfico de drogas e briga de grupos rivais.

COMENTÁRIOS dos leitores