Carnes são recolhidas em frigorífico e açougue pelo Procon
Os produtos estavam mal condicionados, sem data de validade e alguns impróprios para consumo e vencidos
Uma operação conjunta entre o Procon-PE e a Vigilância Sanitária de Goiana, na Região Metropolitana do Recife (RMR), recolheu 649,22 kg de diversos tipos de carnes no município. Os produtos estavam mal condicionados, sem data de validade e alguns impróprios para consumo e vencidos.
A maior apreensão ocorreu no Açougue do Povo, localizado no centro da cidade. Foram apreendidos 271,24 kg de carnes de boi e porco, 137,93 kg de peixe, 131,54 kg de frango e 54,84 kg de linguiça. Lá, também foram recolhidas uvas passas, frutas cristalizadas, ameixas, salsichas e mortadelas.
As carnes no açougue estavam mal condicionadas e expostas de maneira imprópria. Já os demais produtos não possuíam embalagem para serem vistas a data de validade e a de fabricação.
Em outro estabelecimento, o Frigorífico São José, foram recolhidos 54,71 kg de carne, entre bovino, aves e peixes. Todo o material foi prensado no caminhão de lixo e encaminhado para incineração. No Supermercado Borbão, os fiscais descartaram um pudim e três tortas que estão vencidos e expostos. Todas as lojas foram notificadas.
Ainda em Goiana, foram interditadas duas financeiras. A Agibank e a Amais estavam funcionando de forma ilegal, sem a devida documentação.