Idoso com fama de maior arrombador de residências é preso

Polícia registra pelo menos 20 boletins de ocorrência contra o idoso pelo mesmo tipo de crime

sex, 26/07/2019 - 12:44
Divulgação/Polícia Civil Marcos Antonio também foi autuado por lesão corporal e resistência à prisão Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil apresentou, na manhã desta sexta-feira (26), a prisão de Marcos Antonio dos Santos Maia, vulgo Panqueca, de 61 anos, que tem a fama de ser o 'maior arrombador de residências da Região Metropolitana do Recife'. Marcos Antonio foi localizado e na quinta-feira (25) e acabou também sendo autuado em flagrante por resistência à prisão e lesão corporal.

O delegado Eronides Meneses, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), começou a investigar o caso após uma vítima registrar o furto de uma televisão e um notebook. "Tentamos rastrear o notebook e a televisão, que estava conectada na Netflix, mas sem sucesso. Então pegamos as imagens e fomos atrás do criminoso", destaca Eronides.

O suspeito já estava identificado por ter sido preso em outubro de 2018 pela Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, pelo mesmo tipo de crime. Panqueca estava em liberdade condicional.

No momento da prisão, o idoso estava muito agressivo, praticando lesão corporal contra policial. Ele também se recusou a delatar os receptadores dos itens furtados.

A Polícia Civil tem ao menos 20 boletins de ocorrências de práticas de arrombamento do idoso. "São de vários bairros do Recife. Era aleatório. Apartamentos, casas... qualquer residência ele conseguia arrombar, entrar facilmente e sair com aquela mochila tradicional preta que caberia uma tv de até 50 polegadas", diz o delegado.

Marcos Antônio já foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. A polícia solicita que outras vítimas compareçam à delegacia para formalizar outros inquéritos.

COMENTÁRIOS dos leitores