Seminário debate violência contra lésbicas e bissexuais

Evento antecipa o Dia da Visibilidade Lésbica (29 de agosto)

por Jameson Ramos sex, 16/08/2019 - 18:11
Divulgação Várias entidades de Pernambuco participarão das discussões Divulgação

Neste sábado (17), será realizado o seminário sobre "Violência Contra Lésbicas e Mulheres Bissexuais é Jogo Sujo" e o 1º Campeonato de Futsal Feminino. O evento acontece das 13h às 16h, na Secretaria Municipal de Educação, localizado na Praça Ismael Gouveia, no Centro de Palmares, Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com os organizadores, o evento visa promover o debate sobre mulher e esporte, além da violência contra as mulheres - com enfoque nas agressões contra as lésbicas e bissexuais. 

Serão exibidas Mostra de Documentários de produções de mulheres com temas “História das Mulheres Lésbicas de Pernambuco” em homenagem às lésbicas e mulheres bissexuais, que fizeram história no movimento dos anos 80 e “Charque Attack” que trás reflexões sobre desafios e possibilidades políticas para mulheres.

A mesa de Abertura contará com representantes de várias Secretarias, da Câmara Municipal de Palmares, a Associação da Mata Sul de Pessoas LGBTTT (AMAS), também participará o Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados de Palmares, Diretoria dos Direitos Humanos e o Núcleo de Estudos de Gênero da Escola Estadual Monsenhor Adílio Américo Galvão Palmares.

Às 15h20 haverá o debate sobre Violência contra Mulher é Jogo Sujo, coordenado por Hewria Maia, da associação da Marta Sul de Pessoas LGBTT (AMAS) e as palestrantes Maria Goreti, Articuladora Nacional da Liga Brasileira de Lésbicas e Fernanda Carvalho, Articulação e Movimento Homossexual do Recife e Região Metropolitana (AHMOR) e Depoimentos de jogadoras do Santa Cruz Futebol Clube.

No domingo (18), será iniciado o 1° Campeonato de Futsal Feminino das 08h às 14h, na Escola Estadual Galtemir Lins, localizada na Travessa Nossa Senhora de Lourdes, nº 145 no Centro de Palmares-PE. Serão seis equipes a disputar o torneio das seleções das cidades de Palmares, Jaqueira, Água Preta, Xexeu, Sirinhaém e São José da Coroa Grande.

COMENTÁRIOS dos leitores