Kart:jovem que teve couro cabeludo arrancado receberá alta
Internada desde o dia 18 de agosto no onterior de São Paulo, Débora Dantas terá uma "folguinha" do tratamento, após 15 cirurgias para reconstrução da área afetada pelo acidente
A auxiliar de ensino Débora Dantas de Oliveira - vítima de escalpelamento enquanto pilotava um kart, na Zona Sul do Recife - deverá receber alta do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, neste sábado (12). Internada na unidade desde o dia 18 de agosto, ela já realizou 15 procedimentos cirúrgicos para reconstruir a área afetada.
Mesmo com a "folga" no tratamento, a jovem de 19 anos deve permanecer hospedada na cidade, visto que há a necessidade de trocar os curativos duas vezes por semana, até o fim de outubro. De acordo com a equipe médica, ao término do mês, Débora poderá retornar para o Recife e ficar ao lado dos familiares até o fim de dezembro. A recuperação estética está prevista apenas para o início de 2020.
O acidente
No dia 11 de agosto, ela e o namorado, Eduardo Tumajan, foram à pista de kart Adrenalina, que funcionava dentro do supermercado Walmart, em Boa Viagem. Na segunda volta, o cabelo dela ficou preso no veículo e arrancou todo o couro cabeludo de Débora.
Débora foi socorrida para o Hospital da Restauração, na área Central do Recife, e passou por procedimentos de emergência até seguir para o hospital de referência no interior de São Paulo.
LeiaJá também
--> Vítima de escalpelamento brinca e comenta recuperação
--> Kart: Vítima agradece apoio e revela desejo de ser médica
--> Kart: Namorado divulga campanha de doações para Débora