Vídeo: cobrador agride passageira trans e a jura de morte
A mulher alega que o cobrador estava trabalhando bêbado e queria impedir que ela e seu amigo passassem pela catraca
Uma mulher trans denuncia uma situação de transfobia que sofreu na linha Moreno/Jaboatão. Segundo Latoya (como se identifica pelas redes sociais), o cobrador estava bêbado e não queria deixar ela e seu amigo passar pela catraca. Ela aponta que a justificativa dada por ele é que ele não tinha R$ 3,10 de troco. Por várias vezes o cobrador agrediu a passageira verbalmente.
"Depois que peguei o celular alegando que ia filmar é que, ele bêbado, nos deixou passar", salienta Latoya. No vídeo é possível ver o cobrador xingando as vítimas e dizendo que elas iriam "apanhar" dele. "Eu vou perder o meu serviço, mas vocês dois vão morrer", garantiu o agressor.
A mulher garante que essa não foi a primeira vez que sofreu esse tipo de violência nos ônibus. "Há alguns anos, fui acuada por outro cobrador da empresa Borborema", lembra Latoya.
O LeiaJá entrou em contato com o Grande Recife. Em nota, o órgão informa que recebeu a denúncia do fato em sua conta do Twitter e solicitou à usuária mais informações como horário, número de ordem do veículo, local e sentido da viagem. Só assim, segundo o Grande Recife, é possível averiguar junto à empresa operadora o ocorrido.
Confira