Ação é derrubada e Anitta agita Réveillon de Paulista
No entendimento do TJPE, não houve ilegalidade na contratação da cantora para o evento. Corte derrubou uma segunda tentativa de cancelamento do show
A polêmica e a pressão popular que envolve o show de Anitta no Réveillon de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), não foram suficientes para cancelar a apresentação, que será realizada na praia do Janga, durante as primeiras horas de 2020.
Devido ao alto custo de contratação, uma ação popular tentou 'barrar' o evento, no entanto, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) manteve a participação da cantora.
O cachê de Anitta gira em torno de R$ 500 mil e será dividido entre a prefeitura e uma patrocinadora. Na decisão do desembargador Bartolomeu Bueno, não foi constatada nenhuma ilegalidade ou ilegitimidade para a realização do evento.
"Inexiste qualquer proibição ao Poder Público de contratar show artístico a ser apresentado em local público e de forma gratuita à população", destaca a deliberação. Por duas oportunidades o cancelamento foi derrubado judicialmente.