Brasileiros são atacados a tiros por vizinho na França
Cristiane não teve ferimentos graves. O marido dela passou por uma cirurgia no abdômen e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)
Uma família brasileira viveu momentos de tensão na França. Atualmente morando na cidade de Toulon, o casal e o filho foram vítimas de um atentado. Cristiane Tavares, de 36 anos, foi baleada nas costas e o marido dela, André Modenezi, 39, no abdômen.
Em entrevista concedida à TV Globo, Cristiane contou como tudo aconteceu, na última quinta-feira (13). "Recebi um tiro nas costas. No primeiro momento pensei que se tratava de uma descarga elétrica porque teve um clarão muito forte. Mas eu senti como se tivesse um estado de choque no corpo”.
Ao entrar em casa, o esposo de Cristiane percebeu uma mancha na roupa dela, como se fosse sangue. “Meu marido teve aquela coisa de ir em direção à porta. Na hora que ele foi em direção à porta, o homem entrou e deu o segundo disparo, que foi em meu marido”, relembra.
Só após o segundo disparo o casal percebeu se tratar de um ataque. Cristiane ainda conseguiu correr e fechar a porta, antes do homem realizar o terceiro disparo, e ligou para a polícia. O filho do casal, de quatro anos, presenciou todo o ataque, mas não teve ferimentos.
Ainda conforme a brasileira, o atirador é francês e mora no mesmo prédio que ela. "Ele era novo no meu prédio. Ele já estava observando a gente. Não sei porque ele teve a gente como mira. Somos uma família, viemos para a França para estudar. É uma coisa incompreensível", lamenta. O homem foi preso no mesmo dia do ataque. Conforme relataram os policiais, ele tem transtornos psiquiátricos.
Cristiane não teve ferimentos graves. O marido dela passou por uma cirurgia no abdômen e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de uma unidade de saúde na França. Nesta segunda-feira (17) André passará pelo terceiro procedimento cirúrgico.