Homem morre em lançamento de foguete nos Estados Unidos
Foguete foi construído pela própria vítima
Michael 'Mad Mike' Hughes, de 64 anos, morreu nesse sábado (2) depois do lançamento do foguete que ele próprio fabricou. A queda da plataforma aconteceu na Califórnia, nos Estados Unidos. O americano era conhecido por defender que a Terra é plana. Ele prometia provar sua teoria por meio do foguete a vapor construído em um jardim com o auxílio de um amigo.
Segundo informações da imprensa internacional, o homem foi alçado a uma altura de mais de 1,5 km, porém, o paraquedas de segurança teria falhado. A emissora pertencente ao grupo Discovery Channel, que pretendia acompanhar o lançamento, confirmou o acidente em sua conta no Twitter.
“Michael 'Mad Mike' Hughes faleceu tragicamente hoje, durante uma tentativa de lançar seu foguete caseiro. Nossos pensamentos e orações vão para sua família e amigos durante este período difícil. Sempre foi o sonho dele fazer este lançamento e o Science Channel estava lá para narrar sua jornada”, informou a empresa de comunicação em seu Twitter.
O americano chegou argumentar à imprensa que almejava fazer com que seu foguete subisse 1,5 km acima do nível do mar, em uma tentativa para provar que a Terra não é redonda. Ele acreditava que o planeta possui um formato de disco voador.