Com medo do Covid-19, iraniano aciona elevador com palitos

Para evitar o contato com os botões, uma placa de isopor cheia de palitos foi instalada na área interna do elevador

por Victor Gouveia qua, 04/03/2020 - 08:30
ATTA KENARE/AFP O novo coronavírus já matou pelo menos 77 pessoas no país ATTA KENARE/AFP

As consequências do novo coronavírus alteraram as relações sociais e as práticas mais comuns do cotidiano ao redor do mundo. Na China, populares foram vistos improvisando máscaras feitas com garrafa. Já no Irã, um homem usou palitos para acionar o elevador de um escritório. Com o boato do Papa ter contraído o Covid-19, até o protocolo das missas católicas foi alterado, evitando contato entre fiéis.

Nesta quarta-feira (4), um iraniano foi registrado apertando os botões do elevador em um prédio no Teerã, capital do Irã, com pequenos gravetos fincados em uma placa de isopor. O horário de expediente foi reduzido no país. 

No Irã, o surto já matou pelo menos 77 pessoas. Entre os infectados estão 23 membros do Parlamento, composto por 290 representantes.

Escolas e universidades precisaram ser fechadas, enquanto eventos culturais e esportivos foram cancelados. Nessa terça-feira (3), 54.000 prisioneiros de menor periculosidade tiveram liberdade temporária concedida para evitar a disseminação em cadeias.

COMENTÁRIOS dos leitores