Suspeita de coronavírus é registrada no Vasco da Gama
Secretaria de Saúde do Recife informou que o Samu foi acionado para atender mulher com febre, falta de ar, tosse e desmaio
Socorro foi dificultado pelas condições de acesso da comunidade. (Cortesia)
Na tarde desta sexta (20), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Metropolitano do Recife (Samu 192) foi acionado para socorrer uma mulher com quadro de desmaio e cianose (falta de oxigenação no sangue), no bairro do Vasco da Gama, zona norte do Recife. De acordo com a Secretaria de Saúde do Recife (Sesau), a paciente foi retirada de um local de difícil acesso, apresentando febre, tosse e falta de ar, se encaixando como um caso suspeito para Covid-19.
Por meio de nota, a Sesau informou que os profissionais de saúde que atenderam a mulher fizeram uso devido dos equipamentos de proteção individual, conforme recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS). “A paciente foi encaminhado para uma policlínica do Recife e será transferida para o Hospital Universitário Oswaldo Cruz, referência para os casos de Covid-19”, complementa a instituição.
As pessoas que tiveram contato com a paciente passarão a ser monitoradas pela Vigilância Epidemiológica da Sesau. A secretaria reforça que as pessoas devem seguir as recomendações da Prefeitura do Recife, permanecendo em casa e tomando as medidas preventivas, como a constante lavagem das mãos.