Transporte intermunicipal funciona com 10% da frota

Governo de Pernambuco modificou decreto publicado no último sábado (21) que aplicava restrições para impedir o crescimento de casos do novo coronavírus

seg, 23/03/2020 - 16:10
Júlio Gomes/LeiaJáImagens O transporte intermunicipal funciona de forma restrita aos funcionários e colaboradores de serviços essenciais Júlio Gomes/LeiaJáImagens

O Governo de Pernambuco modificou o decreto que suspendia o transporte coletivo intermunicipal de passageiros em Pernambuco. Com a alteração, o Sistema de Transporte de Passageiros Intermunicipal permanecerá funcionando, mas de forma restrita aos funcionários e colaboradores de serviços essenciais e autorizados. O número de viagens não poderá exceder os 10% da frota habitual.

Também foi estabelecido que as empresas operadoras deverão enviar à Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI), em um prazo de até 24 horas, um documento com os nomes dos passageiros e o motivo da viagem.

Continuam funcionando as viagens fretadas já devidamente autorizadas pela EPTI para os trabalhadores de indústrias que possuem permissão para funcionar durante o período de reclusão.

O transporte complementar entre municípios do interior só poderá ser realizado mediante autorização do prefeito local e se ficar comprovada a natureza de emergência. A EPTI vai disponibilizar em seu site um formulário padrão a ser assinado pelos prefeitos e encaminhado para a empresa para obter a permissão.

 

COMENTÁRIOS dos leitores