Em tempos de pandemia, igreja realiza 'batismo delivery'

Com templos religiosos fechados, pastor resolveu levar o tanque de batismo até a fiel que queria se batizar

por Jameson Ramos ter, 14/04/2020 - 19:10
batismo Mittchell Vasiljevick/Pinterest batismo Mittchell Vasiljevick/Pinterest

A Igreja Adventista do Sétimo Dia localizada em Tatuí, São Paulo, realizou o 'batismo delivery' de uma fiel identificada como Walkiria Aparecida Silva Costa, já que as medidas de isolamento social determinam que as igrejas não realizem os seus cultos e, consequentemente, os batismos em seu templos para não causarem tumultos.

O batismo da mulher foi realizado em uma caixa d'água que foi colocada na caçamba de uma caminhonete e levada até a sua casa. Ao G1, o pastor Vinicius Armele disse: "preferimos não fazer o batismo na igreja para evitarmos problemas e para não dar a entender que estávamos indo contra o governo".

O batismo aconteceu durante a Semana Santa que, segundo o pastor, é um período que muitas pessoas sentem o desejo de se batizar. "Eu decidi que tinha que ser na Semana Santa em uma conversa com Deus. Porém, achei que não seria possível já que as igrejas estão fechadas", revela Walkiria.

Depois desse batismo, Vinicius aponta que o método delivery se popularizou e a caminhonete, usada para levar a caixa d'água, já foi batizada pelos membros da igreja de "caminhonete da esperança'.

 

COMENTÁRIOS dos leitores