Cemitério de Manaus recebe contêineres para guardar corpos

No Cemitério Nossa Senhora Aparecida, vítimas da Covid-19 estão sendo enterradas em cova coletiva

qua, 22/04/2020 - 11:30
Divulgação Sistema funerário de Manaus está em colapso Divulgação

Contêineres foram instalados em cemitério de Manaus-AM para 'guardar' corpos antes do sepultamento. Hospitais da cidade já haviam recebido contêineres para acondicionar corpos e evitar que os mortos dividissem espaço com os pacientes.

 No Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na zona oeste da capital, foram instalados três contêineres na terça-feira (21). É no local que está sendo enterrada a maioria das vítimas da doença.

 Em um dos espaços será instalado um escritório improvisado do serviço SOS Funeral, que atende a população mais vulnerável de forma gratuita. Os outros dois servirão para acondicionar corpos. As unidades móveis foram doadas à prefeitura.

 As câmaras vão armazenar os caixões enquanto os familiares aguardam o momento do enterro. A prefeitura espera com a medida dar mais agilidade ao atendimento do SOS Funeral.

 O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, já afirmou que o sistema funerário da cidade está em colapso. Na segunda-feira (20), 106 pessoas foram sepultadas. No cemitério que recebeu as câmaras, as vítimas do coronavírus estão sendo enterradas em cova coletiva.

COMENTÁRIOS dos leitores