Denúncia: restaurante ignora riscos da Covid-19 no Recife

Um vídeo que circula na internet mostra o risco que as pessoas que solicitam comida pelo delivery continuam correndo

seg, 11/05/2020 - 17:07 Atualizado em: seg, 11/05/2020 - 17:38

Mesmo diante da restrição à aglomeração de pessoas nos estabelecimentos devido à pandemia de Covid-19, um vídeo que circula na internet mostra o risco que as pessoas que solicitam comida pelo delivery continuam correndo. O flagra da desorganização foi filmado no restaurante Entre Amigos Bode, de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

No vídeo é possível ver todos os pedidos em duas grandes mesas, onde várias pessoas aglomeradas procuram entre as sacolas o seu produto. Nenhuma separação, nenhum cuidado para que todas as pessoas alí não saiam pegando em todas as sacolas, o que aumenta as chances de contaminação.

O LeiaJá tentou, por diversos meios, entrar em contato com o restaurante, mas sem sucesso. Um funcionário chegou a atender uma ligação, mas desligou logo que ouviu que se tratava de uma reportagem sobre o vídeo viral.

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O LeiaJá também contactou a vigilância sanitária do Recife, que informou ter visitado e notificado o restaurante. Segundo o órgão, os responsáveis pelo estabelecimento foram alertados a respeito da organização na entrega dos pedidos e cuidados para evitar a proliferação do novo coronavírus

Nesta segunda-feira (11), Pernambuco decretou a quarentena nos municípios do Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata. Entre as medidas anunciadas, o aumento das restrições de circulação de pessoas e o reforço na fiscalização em estabelecimentos comerciais.

Nota de esclarecimento

Na terça-feira (12), o restaurante usou as redes sociais para divulgar uma nota de esclarecimento sobre o ocorrido. De acordo com a publicação, "Diante do cenário atípico da pandemia do novo coronavírus, que provoca uma série de adaptações e situações inusitadas no cotidiano das pessoas e das empresas, o Grupo Entre Amigos, assim como diversas outras empresas, enfrentou problemas excepcionais no último domingo, os quais foram gerados por dois motivos: falhas tecnológicas nos aplicativos de delivery na Internet e demanda extraordinária de pedidos simultâneos, muito superior à média histórica do Dia das Mães em anos anteriores".

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Recife, 11 de maio de 2020. NOTA DE ESCLARECIMENTO Em 25 anos de atuação, o Grupo Entre Amigos construiu sua história baseada no relacionamento com o cliente, na qualidade de sua gastronomia e na excelência do atendimento. Por isso, diante dos transtornos pontuais ocorridos nesse Dia das Mães, data especial e da maior importância para todas as famílias, o Grupo Entre Amigos quer se desculpar com seu público e, ao mesmo tempo, prestar um esclarecimento sobre o ocorrido. Diante do cenário atípico da pandemia do novo coronavírus, que provoca uma série de adaptações e situações inusitadas no cotidiano das pessoas e das empresas, o Grupo Entre Amigos, assim como diversas outras empresas, enfrentou problemas excepcionais no último domingo, os quais foram gerados por dois motivos: falhas tecnológicas nos aplicativos de delivery na Internet e demanda extraordinária de pedidos simultâneos, muito superior à média histórica do Dia das Mães em anos anteriores. Tais fatos resultaram em atrasos expressivos tanto no delivery quanto nos pedidos a serem retirados nos restaurantes (“Take Away”). Todos os pedidos entregues estavam armazenados em embalagens hermeticamente lacradas, de acordo com os mais rigorosos padrões vigentes. Mais uma vez, o Grupo Entre Amigos lamenta imensamente os transtornos causados aos clientes, reforçando os pedidos de sinceras desculpas e se coloca à disposição para conversar com cada um deles, que de alguma forma se sentiram lesados para tratar com cada um deles e chegando, juntos, a uma solução para cada caso.

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O restaurante também lamentou o ocorrido e se colocou à disposição para conversar com os clientes que, de alguma forma, se sentiram lesados com o ocorrido. Confira o texto na íntegra.

"Em 25 anos de atuação, o Grupo Entre Amigos construiu sua história baseada no relacionamento com o cliente, na qualidade de sua gastronomia e na excelência do atendimento.

Por isso, diante dos transtornos pontuais ocorridos nesse Dia das Mães, data especial e da maior importância para todas as famílias, o Grupo Entre Amigos quer se desculpar com seu público e, ao mesmo tempo, prestar um esclarecimento sobre o ocorrido.

Diante do cenário atípico da pandemia do novo coronavírus, que provoca uma série de adaptações e situações inusitadas no cotidiano das pessoas e das empresas, o Grupo Entre Amigos, assim como diversas outras empresas, enfrentou problemas excepcionais no último domingo, os quais foram gerados por dois motivos: falhas tecnológicas nos aplicativos de delivery na Internet e demanda extraordinária de pedidos simultâneos, muito superior à média histórica do Dia das Mães em anos anteriores.

Tais fatos resultaram em atrasos expressivos tanto no delivery quanto nos pedidos a serem retirados nos restaurantes (“Take Away”). Todos os pedidos entregues estavam armazenados em embalagens hermeticamente lacradas, de acordo com os mais rigorosos padrões vigentes.

Mais uma vez, o Grupo Entre Amigos lamenta imensamente os transtornos causados aos clientes, reforçando os pedidos de sinceras desculpas e se coloca à disposição para conversar com cada um deles, que de alguma forma se sentiram lesados para tratar com cada um deles e chegando, juntos, a uma solução para cada caso".

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