Vacina da China atrai 1 milhão de candidatos no Brasil
Marca foi alcançada em cinco dias de inscrições
Em cinco dias, a plataforma de triagem para testes clínicos da vacina chinesa contra a Covid-19 registrou quase 1 milhão de candidatos no Brasil. A aplicação, que será conduzida pelo Instituto Butantan, começa na próxima segunda-feira (20). As inscrições de voluntários continuam.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, em entrevista à Revista Época, informou que espera concluir a aplicação até setembro. Até a data, espera-se vacinar 9 mil pessoas.
Após essa etapa, haverá o acompanhamento dos voluntários, avaliando periodicamente o resultado da imunização. "E, no início do próximo ano, a vacina começaria a ser distribuída", avaliou Covas na entrevista.
Para o diretor do Butantan, o número elevado de candidatos indica que a Covid-19 é percebida como grave pela população e que a solução é a vacina. "Enquanto não houver vacina, ainda vamos conviver com essa pandemia", disse.
A expectativa é que, caso a eficácia da vacina seja comprovada, o Brasil produza até 100 milhões de doses. Enquanto não houver produção local, o Butantan vai receber a vacina a granel da empresa chinesa Sinovac para ser formulada e envasada no país.