Moradores de Noronha são multados por furar quarentena
A administração também informou que mais cinco casos da Covid-19 foram confirmados
Na noite dessa quinta-feira (30), dois moradores que desembarcaram em Fernando de Noronha no último sábado (25) foram autuados pela polícia após serem flagrados furando a quarentena. No mesmo dia, a administração da ilha confirmou mais cinco casos da Covid-19.
Por descumprir o prazo da quarentena estipulado pelo protocolo de entrada de pessoas em Noronha, a dupla foi levada à delegacia e multada em dois salários mínimos. Os novos contaminados também eram passageiros do voo que pousou no último sábado (25).
Com a atualização, o arquipélago subiu para nove pacientes, mas segue sem mortes em razão da pandemia. Outros seis casos estão em análise. Ao todo, Noronha já notificou 88 casos confirmados e 79 recuperados da doença.
Ainda nessa quinta (30), um voo fretado por empresários locais trouxe 99 funcionários à ilha. Ao desembarcar, eles foram postos em quarentena e receberam uma pulseira de identificação, que só deve ser retirada pela equipe da vigilância em Saúde, com o resultado negativo do segundo teste.
*Vídeo - reprodução WhatsApp