Trump será derrotado nas urnas, afirma professor profeta

O historiador Allan Lichtman previu o resultado de todas as eleições presidenciais dos EUA desde 1984

por Victor Gouveia qui, 06/08/2020 - 12:52
Reprodução/Zimbio Nas eleições de 2016, mesmo com a maioria das pesquisas contrárias, o professor cravou a vitória de Trump Reprodução/Zimbio

O historiador Allan Lichtman, responsável por acertar o resultado de todas as eleições presidenciais norte-americanas desde 1984, deu uma má notícia ao atual presidente Donald Trump. De acordo com o anúncio do professor profeta, quem vai assumir a cadeira na Casa Branca a partir de 2021 é o candidato democrata Joe Biden.

Em um vídeo publicado pelo The New York Times, nessa quarta-feira (5), Lichtman fez sua previsão e criticou a metodologia dos demais analistas. "Os pesquisadores e especialistas cobrem as eleições como se fossem corridas de cavalos", apontou.

Ele fez parte da minoria que previu a vitória de Trump em 2016, mesmo com as pesquisas contrárias ao seu palpite. “A história nos diz que os eleitores não são enganados pelos truques da campanha. Os eleitores votam pragmaticamente de acordo com o quão bem o partido que mantém a Casa Branca governou o país”, esclareceu.

COMENTÁRIOS dos leitores