DNA confirma que tio estuprou e engravidou criança do ES
Resultado da perícia saiu na última terça (25)
Um exame de DNA confirmou que o estuprador da menina de 10 anos do Espírito Santo, que ficou grávida, foi mesmo o seu tio. A análise foi feita em material genético colhido no feto que foi abortado em procedimento autorizado pela Justiça. O homem encontra-se preso e pode ser condenado a até 15 anos de prisão.
A análise foi feita pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Espírito Santo. Segundo o jornal A Gazeta, o resultado da perícia ficou pronto na última terça (25) e concluiu que o DNA do tio da menina e do feto eram compatíveis indicando que ele teria sido, de fato, o autor do estupro. O exame foi concluído em apenas cinco dias úteis e encaminhado para o Ministério Público Estadual.
O homem havia sido preso no dia 18 de agosto, na cidade de Betim, em MInas Gerais, após passar alguns dias foragido. No mesmo dia, ele foi levado à uma penitenciária do Complexo de Xurí, em Vila Velha (ES) e, em seguida, considerado formalmente réu pelo crime. A menina segue sob proteção da Justiça, após ter sido submetida a um procedimento de aborto autorizado judicialmente.