Recife teve o menor número de casos graves em setembro
A redução foi de 98,5% na comparação com abril, mês com mais casos da doença na capital
O mês de setembro registrou o menor número de pacientes graves de Covid-19 desde o início da pandemia, informou a Prefeitura do Recife nesta segunda-feira (5). Foram contabilizados 68 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) no mês de setembro.
A redução foi de 98,5% na comparação com abril, mês com mais casos da doença na capital, quando houve 4.195 casos graves computados. Na comparação com agosto, que teve 199 registros do tipo, a redução foi de 66%.
"Com o número menor de doentes graves, a gente pode seguir com o plano de reabertura, retomando as atividades normais em nossa cidade", disse o prefeito Geraldo Julio (PSB) nesta manhã. Recife completa nesta segunda-feira 206 dias desde a confirmação dos primeiros casos de Covid-19.
A Prefeitura do Recife afirma que a rede de saúde não entrou em colapso entre abril e maio graças ao maior índice de isolamento social entre as capitais brasileiras e à abertura de leitos. O município ergueu sete hospitais de campanha, seis desses já foram desmobilizados. O único hospital de campanha que permanece funcionando é o Hospital Provisório Recife 1, em Santo Amaro, área central da capital.