PF investiga crimes de motivação política no Agreste de PE
Polícia Federal cumpriu mandados nas cidades de Itaíba e Agrestina
A Polícia Federal cumpriu, na última quarta-feira (11), nove mandados de busca e apreensão na cidade de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. Em uma operação batizada de Novo Cabresto, os oficiais investigam o envolvimento de pessoas pertencentes à uma família com grande participação política na região, após um coordenador de campanha da prefeita de Itaíba ter sua casa invadida, sofrendo diversas agressões, no último dia 7.
De acordo com informações da vítima, os agressores utilizavam máscaras pretas, bonés e usavam duas pistolas. Um deles também segurava um chicote de couro e ordenou que o coordenador deitasse no chão, passando a desferir várias chicotadas. A família investigada é de uma candidata à prefeitura da cidade nas eleições deste ano.
Operação teve o apoio do Ministério Público Eleitoral em Pernambuco e os nove mandados foram cumpridos na cidade de Itaíba. Além da Operação deflagrada, a Polícia Federal realizou diversas diligências na cidade e região, com o objetivo de manter a ordem para que as eleições transcorram de forma pacífica e democrática.
Além da operação deflagrada em Itaíba, a PF também realizou, neste sábado (14), o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão na cidade de Agrestina. Os policiais apreenderam vários aparelhos celulares na operação Voto Livre, que serão analisados pelo órgão. Depoimentos de alguns dos alvos das medidas estão sendo colhidos na sede da Delegacia da Polícia Federal, em Caruaru.