Rodoviários debatem sobre uma possível greve na RMR

Se for aprovada, paralisação já tem data para ocorrer

por Victor Gouveia ter, 17/11/2020 - 08:09
Reprodução/Facebook/oguararodoviarios O debate ocorre nesta terça (17), na sede do sindicato da categoria Reprodução/Facebook/oguararodoviarios

Nesta terça-feira (17), o Sindicato dos Rodoviários da Região Metropolitana do Recife (RMR) debate sobre o reajuste salarial para 2021 e a volta efetiva dos cobradores aos coletivos. A reunião ainda vai abordar a adesão da categoria a uma possível greve, que pode ocorrer na próxima terça (24).

Com dois turnos, a Assembleia Geral Extraordinária ocorre na sede da entidade, no bairro de Santo Antônio, área Central do Recife. "As exigências são a retomada das negociações da campanha salarial, a aplicação da lei que proíbe a dupla função no Recife (mais de 70% das linhas percorrem a capital), a volta dos cobradores e a suspensão das demissões na categoria", destacou a assessoria do sindicato.

Embora os rodoviários tenham comemorado a aprovação Projeto de Lei Ordinária (PLO) 05/2019, que garante que a função de cobrador seja exercida por um profissional específico no Recife, a decisão ainda não se refletiu nas ruas e parte dos trabalhadores segue desempregada.

COMENTÁRIOS dos leitores