Pela 3ª semana consecutiva, PE registra alta da Covid-19
Secretário de Saúde do estado garante que até o final do ano mais 199 novos leitos serão abertos para atender os pernambucanos infectados
Na tarde desta quinta-feira (10), em uma coletiva online, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, confirmou que o estado registrou pela terceira semana consecutiva o número de aumento dos casos graves da Covid-19.
Foram 697 casos na semana epidemiológica 49, o que representou um aumento de 6% em relação à semana epidemiológica 48, quando Pernambuco registrou 658 casos graves da doença - o que já representava um aumento de 11,7% - quando comparado com a semana 47.
O número de solicitação de internamento também está crescendo no estado. Um crescimento de 7,7% em comparação da semana 49 para a semana 48, 9,1% da semana 48 para a semana 47, e de 11,9% da semana 47 para a semana 46.
O secretário aponta que desde o pico da doença em Pernambuco, que aconteceu nos meses de maio e junho, o estado não vinha registrando tantas semanas consecutivas de alta dos casos graves provocados pela Covid-19.
"Isso caracteriza não mais uma oscilação, mas sim uma tendência clara de crescimento, o que motivou a adoção de algumas medidas. No campo social restringindo algumas atividades para tentar, com essas medidas adotadas, frear internações e evitando mortes", explica André Longo.
Ele garante que o estado já abriu 150 vagas de leitos e que, até o final do ano, mais 199 leitos devem ser garantidos para os pernambucanos. Longo reforça que dos novos leitos que serão disponibilizados, 96 serão de UTI.
LeiaJá também
-> Covid-19: secretário diz que PE está pronto para vacinação