Bares e restaurantes terão a capacidade reduzida em PE
Secretário de Desenvolvimento Econômico do estado afirma que é necessário tomar medidas de controle
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, anunciou, na tarde desta quinta-feira (17), que bares e restaurantes do estado terão a sua capacidade de atendimento ao público reduzida para, no máximo, 300 pessoas. Esta medida já entra em vigor a partir do próximo sábado (19).
Anteriormente, os bares e restaurantes podiam receber até 70% de sua capacidade total, no entanto, não existia um número máximo de pessoas - desde que respeitasse o percentual exigido.
"Em diálogo com o setor a gente entendeu que é necessário manter a atividade funcionando, mas também era necessário tomarmos algumas medidas de controle. Por isso nós estamos estabelecendo que, além dos 70%, haja um teto máximo de 300 pessoas por estabelecimento", explica Bruno.
Na análise da semana epidemiológica 50 em Pernambuco, foi observado um novo crescimento nos casos da Covid-19, configurando a quarta semana consecutiva de alta, com 727 casos de Síndrome Respiratória Grave (Srag). Com isso, o número de solicitações de leitos para internamentos também permanece em alta, com um aumento em torno de 1%, em comparação com a semana epidemiológica 49.
Nesta quinta-feira (17), a Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou mais 22 mortes e 1.646 casos de Covid-19 em Pernambuco. O estado contabiliza 9.361 mortes pelo novo coronavírus. O estado totaliza 203.497 casos confirmados da doença, sendo 28.777 graves e 174.720 leves. Os 22 óbitos ocorreram entre 23 de outubro e a última quarta-feira (16).