Homem morre afogado após cair de pedalinho em SP

Jefferson Cancio, 31 anos, trabalhava na manutenção do equipamento quando sofreu o acidente em um dos lagos do Parque Ecológico do Tietê

por Alex Dinarte sex, 08/01/2021 - 15:46
Wikimedia / Erica Catarina O Parque Ecológico do Tietê é administrado pelo Governo do Estado de São Paulo Wikimedia / Erica Catarina

Um funcionário do Parque Ecológico do Tietê, localizado na região leste de São Paulo, foi encontrado morto pelo Corpo de Bombeiros na manhã da última quinta-feira (7). De acordo com os oficiais, a suspeita é de que Jefferson Rodrigues de Paula Cancio, 31 anos, tenha morrido afogado após cair na água quando fazia a manutenção de um pedalinho.

Segundo os Bombeiros, Cancio trabalhava na pequena embarcação utilizada por frequentadores do Núcleo Engenheiro Goulart do Parque Ecológico, no bairro do Cangaíba. Ao darem falta do trabalhador, os demais funcionários suspeitaram do provável acidente e acionaram as Unidades de Resgate para tentar localizá-lo. Embora a ação das equipes de socorro tenha sido rápida ao encontrar o rapaz, não houve possibilidade de reanimá-lo.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, o funcionário era vinculado à uma empresa terceirizada que presta serviços ao governo paulista, responsável pela administração do parque. A Polícia Civil de São Paulo abriu inquérito para investigar as causas do acidente.

COMENTÁRIOS dos leitores