Simepe defende a urgência de vacinação no Recife

Sindicato dos Médicos de Pernambuco quer que o assunto seja pauta da Câmara de Vereadores

por Jameson Ramos sex, 08/01/2021 - 20:04
Divulgação Entidades de saúde pedem que vacina seja pauta dos vereadores Divulgação

Defendendo a urgência da vacinação para toda a população recifense, o Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) entregou um documento, assinado juntamente com outras entidades médicas de Pernambuco, ao vereador Tadeu Calheiros (Podemos), para que o assunto seja pauta da Câmara de Vereadores do Recife.

No ofício, foi anexada uma publicação produzida coletivamente e assinada pelo presidente da Academia Pernambucana de Medicina, Hildo Azevedo, que destacou a importância histórica das vacinas e seus benefícios sociais. 

A assessoria do Simepe afirma que, durante o encontro na Câmara dos Vereadores do Recife, solicitou conjuntamente com o Conselho Regional de Medicina, Associação Médica de Pernambuco e Associação Pernambucana de Medicina, apoio para homenagear todos os profissionais que estão na linha de frente no embate ao novo coronavírus.

Além disso, durante o encontro foram tratados outros temas importantes, como o fortalecimento da atuação das entidades médicas; melhores condições de trabalho para a rede municipal de saúde e revitalização do Museu de Medicina. As discussões e o ofício entregues devem ser levados à Mesa Diretora da Câmara Municipal do Recife.

COMENTÁRIOS dos leitores