Jovem recifense é resgatada de cárcere privado na Bolívia

Ela caiu em um golpe e acreditava que assumiria uma vaga de emprego no Mato Grosso do Sul

por Victor Gouveia ter, 19/01/2021 - 07:51
Pixabay A brasileira, de 19 anos, ficou presa em uma pensão, na cidade de Santa Cruz Pixabay

Após aceitar uma falsa proposta de emprego na Bolívia, uma recifense, de 19 anos, foi resgatada do cárcere privado, nessa segunda-feira (18). Por meio do Oficialato de Ligação em Santa Cruz de La Sierra e da Representação Regional da Interpol em Pernambuco, a Polícia Federal (PF) e as autoridades bolivianas firmaram uma parceria para libertá-la.

A jovem caiu no golpe e viajou para Corumbá, no Mato Grosso do Sul, onde acreditava que iria assumir uma vaga de trabalho. Já no município fronteiriço, ela foi forçada a entrar em um veículo e foi sequestrada até a cidade de Santa Cruz, na Bolívia.

Durante uma semana, a brasileira ficou presa em um quarto de pensão, próximo ao centro da cidade, sem dar notícias aos familiares. Na manhã dessa segunda (18), ela recebeu ajuda de um funcionário da estalagem e conseguiu informar sua condição à família, que acionou a Representação Regional da Interpol em Pernambuco.

Com a cooperação entre as autoridades internacionais, a Polícia Nacional da Bolívia identificou o local do cativeiro e realizou o resgate da recifense. Ela recebeu apoio do setor Consular do Brasil em Santa Cruz e aguarda pela repatriação.

Os responsáveis pelo crime ainda não foram identificados e uma investigação foi instaurada pela polícia boliviana.

COMENTÁRIOS dos leitores