Pernambucana resgatada na Bolívia vai retornar ao Recife

Jovem de 19 anos passou uma semana presa em um quarto de pensão na cidade de Santa Cruz de La Sierra após receber uma falsa proposta de emprego

qui, 28/01/2021 - 07:33
Divulgação/Polícia Federal Voo para o Recife está previsto para sair de Campo Grande-MS nesta quinta-feira (28) Divulgação/Polícia Federal

A pernambucana de 19 anos resgatada de cárcere privado na Bolívia em 18 de janeiro retornará ao Recife nesta quinta-feira (28). Ela será recebida pela Polícia Federal (PF) e entregue aos familiares.

A jovem foi enganada com uma proposta de emprego em Corumbá-MS. Ao chegar à cidade, que faz fronteira com a Bolívia, ela foi colocada em um veículo contra a sua vontade e levada até Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

Segundo a PF, a mulher permaneceu uma semana incomunicável e mantida presa em quarto de uma pensão próxima ao centro da cidade. Ela conseguiu pedir ajuda a um funcionário da pensão e manter contato com a família no Recife, que acionou a PF.

A Polícia Nacional da Bolívia conseguiu identificar o local e fazer o resgate. Os autores do crime não foram identificados, mas o país investiga o caso.

A pernambucana está em Corumbá-MS em uma casa de apoio da Secretaria da Mulher do Estado do Mato Grosso do Sul, que custeou a passagem aérea de retorno para Recife. O avião para o Recife sairá de Campo Grande-MS. Posteriormente, ela será ouvida em inquérito policial para dar detalhes de seu rapto.

COMENTÁRIOS dos leitores