Pernambuco tem redução no número de solicitações de leitos
Nesta quarta-feira (10), o Estado totalizou 274.809 casos confirmados da Covid-19
O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou nesta quarta-feira (10), que o número de solicitações de leitos vem diminuindo no Estado. Nas de UTI houve redução de 13%, enquanto de enfermaria foi de 7%. "Estamos em alerta e os próximos dias serão decisivos para o avanço ou não da Covid-19", diz Longo.
Mesmo diante desses números anunciados de queda nas solicitações de leitos, a situação pandêmica de Pernambuco ainda é difícil. Nesta quarta-feira (10), o Estado totalizou 274.809 mil casos confirmados da Covid-19, sendo 31.550 graves e 243.259 leves. Além disso, Pernambuco chegou a 10.577 pessoas que perderam a vida para o novo coronavírus.
O líder da Saúde estadual salienta que Pernambuco está se aproximando da semana epidemiológica 10, onde poderá ter o início do período de sazonalidades e uma maior frequência de doenças respiratórias. Por conta disso, André pede que a população fique em alerta para a possibilidade de aceleração da doença se as atitudes da população não ajudarem para impedir esse curso de piora.
"A única forma de contermos a transmissão é tendo a responsabilidade e seguindo as medidas sanitárias com o uso da máscara, lavagem das mãos e a manutenção do distanciamento social", reforça o secretário.
Longo sinaliza que a aceleração dos casos da Covid-19 em alguns estados do Norte e Nordeste, a exemplo do Amazonas e Ceará, estão preocupando Pernambuco com a possibilidade de migração da doença. Para impedir que essa aceleração do novo coronavírus aconteça no Estado, o secretário de Saúde assegura que o único "remédio" é ter cuidado.