Covid-19: em fiscalização, Procon encerra noivado em PE

O restaurante que acomodava a festa estava aberto após às 20h

por Victor Gouveia sab, 27/02/2021 - 13:45
Divulgação/Procon-PE Festa de noivado em restaurante em Carpina Divulgação/Procon-PE

Com as portas abertas após às 21h, o Restaurante Don Costelloni, em Carpina, na Mata Norte de Pernambuco, foi interditado nessa sexta-feira (26) pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PE). O estabelecimento foi o primeiro autuado por desrespeitar ao limite de funcionamento decretado pelo Governo do Estado.

Para controlar os altos índices de contaminação da Covid-19 no Estado, a gestão estipulou que atividades econômicas não essenciais suspendam o serviço presencial das 20h às 5h em 63 cidades. De acordo com o Procon-PE, o restaurante também recebia uma celebração de noivado com mais de 30 pessoas, algumas sem máscara, no momento da fiscalização. Vale destacar que eventos sociais também estão proibidos.

[@#galeria#@]

Os bombeiros ainda identificaram que o local não possuía Atestado de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Após análise da realidade financeira do estabelecimento, um auto no valor mínimo de R$ 10 mil será lavrado.

“Pedimos a conscientização da população para que não precisemos avançar para medidas restritivas mais severas”, alerta o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.   

COMENTÁRIOS dos leitores