Homem é indiciado por estuprar vizinha de 12 anos

A vítima foi violentada pelo homem no dia do seu aniversário de 12 anos

por Julianna Valença qua, 10/03/2021 - 10:30
Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo Menina conseguiu fugir quando o acusado foi ao banheiro Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Arquivo

Um homem, de 32 anos, foi indiciado pela Polícia Civil do estado do Amapá, em Laranjal do Jari, por estupro de vulnerável. A vítima era vizinha do homem e foi levada por ele no dia do seu aniversário de 12 anos. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (10).

Segundo o delegado que investiga o caso, Aluísio Aragão, um familiar da vítima registrou um boletim de ocorrência depois que a menina desapareceu, no dia 2 de janeiro de 2021. A vítima estava a caminho da casa de um parente no dia do seu aniversário quando encontrou o suspeito.

“Por volta das 20h, a vítima saiu de sua residência com destino à casa de uma tia. No meio do caminho, encontrou um vizinho que estava de bicicleta e pediu carona a ele, que, de imediato, se dispôs a levá-la até a casa da tia. No entanto, o homem desviou o caminho e levou a vítima para um motel”, explicou Aluísio Aragão.

Ainda de acordo com a polícia, após o crime, a vítima conseguiu fugir quando o acusado foi ao banheiro. A menina só foi encontrada três dias depois na casa de um colega da escola. 

Segundo depoimentos, o indiciado teria oferecido a adolescente o valor de R$ 50 para ela não contar a ninguém sobre o que havia acontecido.

O inquérito policial foi concluído e enviado ao Ministério Público para que promova a ação penal. O indiciado não tinha passagens pela polícia anteriores.

COMENTÁRIOS dos leitores