Homem é preso após matar comerciante por máscara e fugir

Ele atirou contra o comerciante, de 24 anos, que se recusou a atendê-lo sem máscara

por Victor Gouveia sex, 26/03/2021 - 13:06
Divulgação/PCSC Ele foi encontrado na casa de um amigo, já no Paraná Divulgação/PCSC

Um homem, de 38 anos, foi preso na noite dessa quinta-feira (25) por suspeita de matar o comerciante Daniel Pereira dos Santos, de 24, com quatro tiros em Itapema, Litoral de Santa Catarina. O homicídio teria sido motivado porque a vítima pediu que ele colocasse máscara de proteção contra Covid-19.

Desde o assassinato cometido na segunda (22), o suspeito estava escondido na casa de um amigo, em Arapongas, no Paraná. A Polícia Civil confirmou que o comerciante foi morto por se recusar a atender clientes sem máscara, em cumprimento com o decreto sanitário do estado.

"Antes do crime, três pessoas foram até o estabelecimento comercial e compraram bebidas alcóolicas. Eles teriam tentado entrar sem o equipamento de proteção, mas foram orientados pelo comerciante que era proibido permanecer no local sem a proteção. Após a compra, o grupo saiu, mas retornou mais tarde e permaneceu em frente ao local realizando aglomeração. A vítima reclamou da conduta dos criminosos e, nesse momento, a discussão teve início", relatou o delegado Diogo Medeiros.

A investigação informa que ele já respondeu por outro assassinato, em 2014, mas foi absolvido. Os outros dois envolvidos são procurados pela Polícia Civil.

COMENTÁRIOS dos leitores