Homem morre após fugir de hospital com medo de intubação
Ele foi contido por profissionais já fora da unidade de saúde e, apesar do medo, foi convencido a se intubar
O paciente que fugiu do Hospital Universitário de Londrina para não ser entubado, morreu na noite desse domingo (28). Após a fuga, o homem, de 45 anos, apresentou piora e precisou a ser intubado na UTI da unidade paranaense para tentar reverter os sintomas da Covid-19.
A morte encefálica foi confirmada pelo hospital por volta das 18h25. Ele não resistiu a uma parada cardiorrespiratória decorrente da infecção.
---> Homem com Covid-19 foge de hospital para não ser intubado
O paciente foi internado a primeira vez no dia 17 de março, mas abandonou o tratamento por medo da intubação. Enquanto fugia, quatro profissionais do hospital correram atrás dele e conseguiram alcançá-lo após alguns metros. Ele foi internado novamente e autorizou o procedimento.
O Hospital comunicou que sua atitude foi resultado de uma crise de ansiedade por presenciar a superlotação da unidade. "Ao ser indagado sobre o seu motivo de fuga, o mesmo referiu ter medo e angústia relacionados ao possível agravamento do quadro clínico e a possibilidade de ser intubado, fatos estes que motivaram sua saída do ambiente hospitalar, sem prévia autorização", reforçou em nota.