Ato pró-Bolsonaro pode piorar os números da Covid em SP

Contrários às normas sanitárias de combate à Covid-19, os bolsonaristas se aglomeraram na Avenida Paulista

dom, 02/05/2021 - 16:27
ABRAÃO SOARES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Bolsonaristas se aglomeram na Avenida Paulista em 1º de maio de 2021 ABRAÃO SOARES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

As manifestações de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro que ocorreram em todo o país neste sábado (1º) deverão piorar o cenário da pandemia em São Paulo. Foi o que afirmou o coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus em São Paulo, Paulo Menezes, em entrevista ao UOL.

Contrários às normas sanitárias de combate à Covid-19, os bolsonaristas se aglomeraram na Avenida Paulista para apoiar o presidente, o voto impresso, defender a volta da ditadura e criticar o isolamento social.

"Com a manifestação, que certamente recebeu pessoas de várias regiões do estado, de outras cidades, é alto potencial de ter impacto negativo nos dados de contaminações, internações e mortes", disse Menezes.

"A situação em São Paulo vem melhorando, mas, nas últimas semanas tivemos uma retomada de atividades não essenciais, principalmente comércio e serviços, com um aumento de circulação de pessoas. Isso foi planejado, mas já é motivo de acompanhamento próximo pela possibilidade de interrupção da melhora dos índices", falou ainda ao UOL.

Atualmente, São Paulo registra uma ocupação de 78% dos leitos de UTI e na última semana reabriu alguns serviços essenciais e comércio de modo geral.

COMENTÁRIOS dos leitores